Por que Deus não me fez sambista?

Eu queria ser brasileiro puro,
Se é que aquilo realmente exista.
Queria ser um poeta maduro,
Malandro, astuto: seria sambista.

Brasileiro, sambista e carioca.
Ser um Vinícius ou mesmo um Tom,
Que uma leveza e maestria enfoca
Num envolvente e harmonioso som.

Ou ainda seria um Chico de Holanda
Comporia sambinhas engajados
Dentro duma alegre roda de samba.

Mas não tenho dons mui habilitados
Nunca comporei nada como “A Banda”,
Só faço meus versos desajeitados.




Petrópolis, 06 de Janeiro de 2008, 17:00h.

Comentários

  1. Desajeitada será qualquer crítica que eu fizer desse soneto. Força um pouco a métrica com um artigo aqui, um diminutivo alí, mas soa contudo leve. Aplaudo as rimas: "Chico de Holanda x samba" "Tom x som" perfeitas, livres! Sinto vontade de largar a caneta ou o violino e correr pro pandeiro também. Por que não sambista meu deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas